Já fez LIKE no TVI Notícias?

Negócios na Indústria, emprego e horas trabalhadas caem em Novembro

Relacionados

Remunerações contrariam tendência e aumentam 1%

O volume de negócios na indústria registou uma variação homóloga de 4,8%, em Novembro de 2007, o que representou uma desaceleração de 4,4 pontos percentuais (p.p.) face a Outubro, diz o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Esta variação foi determinada por desacelerações nas vendas para ambos os mercados, interno e externo. Também em termos homólogos, o emprego e as horas trabalhadas diminuíram, respectivamente, 0,4% e 1,3%, enquanto as remunerações aumentaram 1%.

PUB

O volume de vendas para o mercado nacional apresentou uma taxa de variação homóloga de 7,9%, o que traduziu uma desaceleração de 3,3 p.p. face ao verificado em Outubro. A variação mensal verificada em Novembro nas vendas para o mercado interno foi negativa, tendo-se situado em menos de 2,8%, depois de ter registado uma taxa de variação de 0,2% em Novembro de 2006.

Já no mercado externo, o volume de negócios apresentou uma variação homóloga de menos de 0,2%, traduzindo uma desaceleração de 6,0 p.p. face ao verificado no mês anterior. Face ao último mês, as vendas para o mercado externo registaram uma variação de menos de 3,6%, depois de terem apresentado 2,3% em Novembro do ano anterior.

Também o emprego na indústria diminuiu 0,4% em Novambro quando comparado com o ano anterior, valor menos desfavorável em 0,4 p.p. que o observado no mês precedente.

No entanto, as remunerações na indústria aumentaram 1%, variação idêntica à observada em Outubro. Relativamente ao mês anterior as remunerações pagas aumentaram 18,2%, valor idêntico ao observado em Novembro de 2006.

PUB

Relacionados

Últimas