Já fez LIKE no TVI Notícias?

Portugal vai continuar a ser «guiado» por salários baixos

Relacionados

Subida da inflação e fortalecimento do euro deverão marcar o próximo ano

Os salários em Portugal vai continuar a descer e a precariedade laboral a aumentar. Esta é uma das previsões da Associação para o Posicionamento Estratégico e Financeiro (APEFI) para o próximo ano.

Aliás, para a associação, Portugal, logo a seguir à Espanha, será o país mais afectado na Europa pela crise financeira mundial.

PUB

A subida descontrolada da inflação e o fortalecimento do euro foram outras previsões feitas pela APEFI.

Maior intervenção estatal nos mercados financeiros

A Associação para o Posicionamento Estratégico e Financeiro prevê ainda que se assista, no próximo ano, a um total colapso imobiliário em Espanha com consequências sociais graves, afectando bastante a economia portuguesa, assim como a falência ou total incapacidade por parte de um ou mais grandes bancos americanos e mesmo mundiais.

A APEFI acredita que se assista a uma descida abrupta dos mercados bolsistas afectados pela contracção do crédito, pelo crescimento quase nulo e pela elevada inflação, a falências em massa nas empresas ligadas à actividade financeira e serviços, assim como à intervenção estatal nos mercados financeiros de modo a evitar ou adiar o colapso sistémico da economia, sobretudo nos EUA.

PUB

Relacionados

Últimas