Já fez LIKE no TVI Notícias?

AEP critica função «estatística» das novas oportunidades

Relacionados

Mais de 90% dos trabalhadores não respondem às exigências da economia

O presidente da Associação Empresarial de Portugal (AEP), Ludgero Marques, defendeu a necessidade de haver «verdade» na educação e formação em Portugal, criticando a função meramente «estatística» do programa Novas Oportunidades, cita a «Lusa».

«Não se deve desvirtuar a qualificação com propostas de formação, ou de novas oportunidades, que nos podem servir apenas para questões de estatística. É bom que haja definitivamente verdade na educação e formação em Portugal», afirmou Ludgero Marques em Santa Maria da Feira, na cerimónia comemorativa dos 159 anos da AEP.

PUB

Ludgero Marques, que termina no final de Maio o seu último mandato enquanto presidente da AEP, definiu a «falta de qualidade dos recursos humanos» como «o mais grave problema do País» e das empresas portuguesas.

«Mais de 90% das nossas empresas não têm trabalhadores e quadros que possam responder às necessidades das exigências da economia. E não tenho dúvida que, se a qualificação dos trabalhadores fosse melhor, os empresários e gestores teriam obrigatoriamente de ser melhores», salientou.

PUB

Relacionados

Últimas