Já fez LIKE no TVI Notícias?

Governo mais que duplica investimento para publicitar Portugal

Relacionados

O Governo vai lançar uma campanha de 8,5 milhões de euros em publicidade de Portugal nos media internacionais.

«Sentimos que há um défice de qualidade e de prestígio internacional» da marca turística do país, disse, esta segunda-feira, o presidente do Turismo de Portugal, Luís Patrão.

Inserido no Programa de Intervenção Turística (PIT), que prevê um investimento de 100 milhões de euros até 2009, a campanha publicitária deste ano representa mais 137 por cento do que foi investido no ano passado.

PUB

Os 8,5 milhões de euros, a serem introduzidos em portais de Internet e imprensa de Espanha, França, Alemanha, Reino Unido, Suécia, Finlândia e Rússia, é também 83% superior ao valor médio dos anos anteriores.

As campanhas internacionais de promoção de Portugal registaram, entre 2000 e 2006, um custo média de 4,6 milhões de euros.

«Queremos dar notoriedade ao nosso destino que queremos promover. O país, além de periférico, procura afirmar-se além fronteiras», sublinhou o secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, a propósito do PIT e desta campanha destinada ao consumidor europeu das classe A, B e C1.

Destes 8,5 milhões de euros, 77% será utilizado para promover a marca Portugal, enquanto 13% se destina à promoção do Algarve, 8% de Lisboa e 2% da Madeira.

Com dois grandes momentos de inserção publicitária, a primeira em Maio/Junho e a segunda em Setembro/Outubro, a campanha contempla 26% de inserções em meios on-line e 74% em meios de comunicação off-line.

PUB

Relacionados

Últimas