Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sócrates valoriza menos burocracia para melhorar «ambição» no turismo

Relacionados

O primeiro-ministro, José Sócrates, sublinhou que a «agenda reformista do Governo», no sentido da redução de custos administrativos e burocráticos, são pontos-fortes para «criar o melhor ambiente para os negócios e permitir a iniciativa no rueismo».

Na abertura da VII Cimeira Global de Viagens e Turismo, que está a decorrer no Centro de Congressos de Lisboa, o primeiro-ministro referiu ainda que, no âmbito «da facilitação da vida daqueles que querem investir», mais de 50 por cento das novas empresas constituídas em 2006 foram criadas em 53 minutos.

A medida «Empresa na Hora», integrada no programa Simplex, «era há dois ou três anos entendida como de concretização impossível», referiu José Sócrates.

PUB

O primeiro-ministro aludiu também ao fim dos livros de escrituração mercantil, um documento «de que ninguém sente saudades porque se revelaram desnecessários».

Já sobre a nova Lei do Licenciamento, José Sócrates lembrou que o novo projecto reduz e simplifica o licenciamento nas câmaras municipais e na administração central, garantindo que «as novas propostas para projectos de interesse nacional terão uma resposta no máximo em 60 dias».

Lisboa foi a que mais cresceu em oferta hoteleira

Sobre o turismo português, o primeiro-ministro caracterizou-o através dos conceitos «optimismo, confiança, energia e ambição», que se «tem afirmado no contexto internacional».

«A qualidade das nossas infra-estruturas está sempre a ser reconhecida pelas entidades internacionais que o analisam», disse José Sócrates, lembrando que Lisboa foi a cidade que mais cresceu em matéria de oferta hoteleira, em 2006, entre 27 cidades europeias.

«Em Portugal, só há espaço para o turismo crescer nos sectores mais sofisticados», sublinhou o primeiro-ministro aos jornalistas.

PUB

Relacionados

Últimas