Carolina diz não saber quem agrediu Bexiga - TVI

Carolina diz não saber quem agrediu Bexiga

  • Portugal Diário
  • 18 jan 2007, 09:44

Revelou apenas outro autor moral do crime: o líder dos Super Dragões

A ex-companheira do presidente do FC Porto Carolina Salgado disse agora às autoridades não saber quem bateu no ex-vereador da Câmara de Gondomar Ricardo Bexiga, que deu início ao processo «Apito Dourado», noticia o jornal Público.

De acordo com o jornal, Carolina Salgado terá dito às autoridades que investigam os processos conexos ao «Apito Dourado» não saber quem bateu em Ricardo Bexiga, contrariando assim informações que revelou no livro «Eu, Carolina».

A ex-companheira de Pinto da Costa, escreve o Público, terá apenas revelado um terceiro autor moral do crime: Fernando Madureira, líder da claque Super Dragões, que terá sido encarregado de contratar dois operacionais que bateram no vereador da oposição na autarquia de Gondomar.

Segundo o Público, as declarações de Carolina Salgado contrariam o que a própria escreveu no seu livro recentemente publicado onde apesar de não revelar quem eram os autores da agressão deixa subentendido que sabe de quem se tratava, porque havia sido ela a «contratar os seus serviços».

Fernando Madureira e Pinto da Costa (outro dos alegados autores morais do crime) negaram qualquer participação, tendo o primeiro assegurado ter dado ordens ao seu advogado para avançar com uma queixa-crime por denúncia caluniosa.

O inquérito sobre a agressão a Ricardo Bexiga estava pendente do Departamento de Investigação e Acção Penal do Porto na altura em que Carolina Salgado revelou aqueles pormenores, mas este departamento nunca foi informado do que esta havia dito à Polícia Judiciária.

As declarações só foram conhecidas no momento em que o processo transitou para as mãos da equipa liderada pela Procuradora-Geral adjunta Maria José Morgado, Contactada pelo Público, Maria José Morgado recusou prestar esclarecimentos sobre o interrogatório a Carolina Salgado.
Continue a ler esta notícia