Jornal on-line vai processar Ministério Público - TVI

Jornal on-line vai processar Ministério Público

  • Portugal Diário
  • 24 jan 2007, 09:45

PJ proibiu jornalistas do site de falar sobre o caso com colegas

A advogada do jornal on-line Sportugal, onde a Polícia Judiciária já fez duas buscas, afirma que vai processar o Ministério Público, revela a edição on-line do semanário Expresso.

Terça-feira, na segunda busca à redacção do jornal, os agentes da Polícia Judiciária apreenderam um computador portátil e copiaram vários ficheiros informáticos, acrescenta a mesma fonte.

Segundo avança a TSF os jornalistas do jornal desportivo on-line Sportugal foram proibidos pela Polícia Judiciária de falarem sobre o caso com a comunicação social.

No site do jornal não consta até agora qualquer referência às buscas realizadas pela Polícia Judiciária.

Os inspectores já tinham estado segunda-feira nas instalações do Sportugal para recolher provas de alegada violação do segredo de justiça no âmbito do processo de corrupção no futebol português «Apito Dourado».

O Sportugal disponibilizou sexta-feira um ficheiro do despacho assinado pela procuradora-geral adjunta, Maria José Morgado, responsável pela investigação, que determina a reabertura do processo referente a um encontro com o Estrela da Amadora da época 2003/04, sobre o qual recaem indícios de corrupção.

No mesmo dia, o jornal Público noticiou que Ministério Público decidiu reabrir o processo contra Pinto da Costa, na sequência do depoimento de Carolina Salgado.
Continue a ler esta notícia