Queixas nos livros de reclamações crescem para 128 mil - TVI

Queixas nos livros de reclamações crescem para 128 mil

Livro de reclamações

Os portugueses reclamam mais. As queixas nos livros de reclamações cresceram para as 128 mil desde que entrou em vigor a nova lei, há ano e meio.

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Segundo o «Correio da Manhã», estas reclamações deram origem a operações de fiscalização e, na semana passada, a Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE) desencadeou uma operação que inspeccionou 265 estabelecimentos, de vários sectores.

Em números mais precisos, as queixas ascenderam em 2006 às 83.656, tendo-se contabilizado já neste ano, no primeiro semestre mais 44.095. Os sectores em que os conflitos mais passam a escrito são a restauração e o comércio, que reúnem mais de metade do total das queixas.

Entre as principais queixas, sublinha o «Correio da Manhã» desta quinta-feira, estão a falta de profissionalismo, discrepâncias face ao contrato e publicidade enganosa.

Em segundo lugar na lista de queixas aparecem as telecomunicações, com mais de 17 mil reclamações feitas durante 2006, e os transportes ferroviários, com mais de seis mil reclamações, 2.387 das quais já este ano.
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