Segundo o «Correio da Manhã», estas reclamações deram origem a operações de fiscalização e, na semana passada, a Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE) desencadeou uma operação que inspeccionou 265 estabelecimentos, de vários sectores.
Em números mais precisos, as queixas ascenderam em 2006 às 83.656, tendo-se contabilizado já neste ano, no primeiro semestre mais 44.095. Os sectores em que os conflitos mais passam a escrito são a restauração e o comércio, que reúnem mais de metade do total das queixas.
Entre as principais queixas, sublinha o «Correio da Manhã» desta quinta-feira, estão a falta de profissionalismo, discrepâncias face ao contrato e publicidade enganosa.
Em segundo lugar na lista de queixas aparecem as telecomunicações, com mais de 17 mil reclamações feitas durante 2006, e os transportes ferroviários, com mais de seis mil reclamações, 2.387 das quais já este ano.
Queixas nos livros de reclamações crescem para 128 mil
- Redação
- RPV
- 26 jul 2007, 11:27
Os portugueses reclamam mais. As queixas nos livros de reclamações cresceram para as 128 mil desde que entrou em vigor a nova lei, há ano e meio.
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