Avenida da Liberdade no topo das preferências das marcas de luxo - TVI

Avenida da Liberdade no topo das preferências das marcas de luxo

Rotunda do Marquês de Pombal

Grandes cadeias de moda apostam no mercado nacional

Relacionados
As zonas Prime continuam a ser as mais procuradas de Lisboa. Avenida da Liberdade, Rua Garrett e Rua Augusta estão no topo das preferências das marcas internacionais de moda e luxo.

A escolha destas zonas está relacionada uma forte componente de imagem, nomeadamente para as multinacionais de artigos de luxo e grandes cadeias de moda, destacando-se a aquisição da antiga Loja das Meias, na Rua Augusta, pela United Colors of Benetton e a inauguração, na Av. da Liberdade, das primeiras lojas Dolce & Gabbana e TOD¿S em Portugal, segundo um estudo da consultora Aguirre Newman, que se reporta ao primeiro semestre de 2008.

Parque das Nações é alternativa

O Parque das Nações destaca-se como alternativa ao centro da cidade para localização de escritórios, dinamizando assim o comércio de rua nessa zona, principalmente na Avenida D. João II e Alameda dos Oceanos.

Já as s rendas nas zonas Prime variam entre os 37 euros/m2/mês na Avenida António Augusto de Aguiar e os 90 euros/m2/mês na Rua Garrett e Rua Augusta. Na Avenida da Liberdade a renda prime atinge os 70 euros/m2/mês.

Nos eixos comerciais as rendas máximas variam entre os 30 euros/m2/mês na Av. 24 de Julho e os 50 euros/m2/mês no Chiado. No Parque das Nações a renda máxima atinge os 40 euros/m2/mês.

Verifica-se, ainda, uma baixa disponibilidade de espaços na generalidade das zonas da cidade. A taxa de disponibilidade atinge os 10% nos eixos comerciais, enquanto que nas zonas Prime se situa nos 5%.
Continue a ler esta notícia

Relacionados