British Airways pede a pessoal que trabalhe gratuitamente - TVI

British Airways pede a pessoal que trabalhe gratuitamente

British Airways

Presidente vai dar o exemplo e não receberá o salário de Julho

Relacionados
A petição foi lançada por correio electrónico e é uma tentativa da empresa superar a má gestão financeira. A British Airways solicitou um pedido a 30 mil trabalhadores no Reino Unido para que renunciem voluntariamente ao salário, entre o período de uma semana e um mês, mas não ao trabalho.

Para dar o exemplo, refere a agência EFE, o presidente da companhia aérea, Willie Walsh, decidiu dar o exemplo e não vai receber o seu ordenado de 72.700 euros (61 mil libras), correspondente a Julho. Antes, no início do mês, o mesmo responsável já tinha garantido que a British Airways «está a lutar pela sua sobrevivência».

Aviação vai viver «dias de tempestade»

Aliás, é certo que o sector encontra-se a viver a sua «crise mais séria». Espera-se que a British Airways possa anunciar um acordo sobre salários e produtividade esta quarta-feira. A empresa, os pilotos e o pessoal de cabina têm-se mostrado na sua maioria contra as propostas que estão em cima da mesa, receando que se cederem em benefícios laborais agora, não os consigam recuperar quando a situação estabilizar.

Entre Abril de 2008 e Março deste ano (ano fiscal), a British Airways registou perdas antes de impostos de 289 milhões de euros.

Mas esta não a única empresa a ter «ideias brilhantes» nesta altura de crise:

Não quer que funcionários façam férias no Verão

Despede e volta a contratar para evitar indemnização
Continue a ler esta notícia

Relacionados