TAP admite nova subida da taxa de combustível - TVI

TAP admite nova subida da taxa de combustível

Avião TAP (arquivo)

Dada a escalada do petróleo, a TAP admite vir a aumentar a taxa de combustível que aplica.

Relacionados
À margem de um almoço promovido pela Associação Comercial de Lisboa (ACL), esta quarta-feira, onde foi o orador convidado para debater o novo aeroporto de Lisboa, Fernando Pinto, explicou que a taxa de combustível, desde a sua implementação, tem tido uma cobertura de 20% da factura da companhia com o aumento do custo do «jet fuel».

No entanto, admite que «os 78 ou 80 dólares o barril é já um nível extremamente importante», o que leva «a fugir da cobertura que a TAP tem tido».

Por isso, se o petróleo não corrigir dos actuais preços, diz que «sim», que pode estar para breve uma subida da taxa aplicada aos passageiros, que tem como objectivo fazer passar para o consumidor final parte da «derrapagem» destes custos no Orçamento da empresa.

Ainda assim, quando questionado pelo impacto da escalada do petróleo nas contas da companhia, Fernando Pinto não adiantou eventuais estimativas.

Recorde-se que o petróleo bateu máximos históricos na última semana. Esta quarta-feira, o brent, para entrega em Novembro,está nos 76,74 dólares (menos 0,88 cêntimos) enquanto o crude nos EUA se encontra nos 78,78 dólares (menos 0,75 cêntimos).
Continue a ler esta notícia

Relacionados