BPI admite recorrer em 2009 à garantia de Estado - TVI

BPI admite recorrer em 2009 à garantia de Estado

Fernando Ulrich

CGD, BCP e BES já anunciaram que vão recorrer ao aval do Executivo

Relacionados
O presidente executivo do BPI, Fernando Ulrich, disse esta sexta-feira que ainda não recorreu à garantia dada pelo Estado para o financiamento nos mercados internacionais, mas admite a possibilidade de o fazer no próximo ano.

«Até ao final de 2008, não (vamos recorrer à garantia dada pelo Estado) porque não se enquadra no nosso programa financeiro e não será oportuno fazer uma emissão obrigacionista», afirmou aos jornalistas à margem do Conselho para a Globalização de decorre em Sintra.

«Temos até ao final de 2009. Veremos em função das circunstâncias de mercado e das necessidades de crescimento do banco», acrescentou.

Fernando Ulrich sustentou ainda, acerca do Banco Privado Português (BPP) não perceber «como é que um banco com o modelo de negócios que tem e com a dimensão que tem pode necessitar do aval do Estado para uma operação de 750 milhões de euros».

«Foi uma notícia que me surpreendeu muito e não foi boa», afirmou.

Ulrich lamenta situação de Oliveira e Costa

Relativamente à detenção do ex-presidente do BPN, Oliveira e Costa, Fernando Ulrich manifestou, a titulo pessoal, o seu pesar pela situação, mas diz que «as autoridades têm de fazer o seu trabalho e as consequências tem que ser levadas até ao fim».

Recorde-se que a Caixa Geral de Depósitos (CGD), o Millennium BCP e o Banco Espírito Santo (BES) vão recorrer à garantia do Estado para se financiarem nos mercados internacionais.
Continue a ler esta notícia

Relacionados