PGR enviou denúncias de Joe Berardo sobre BCP para o DIAP - TVI

PGR enviou denúncias de Joe Berardo sobre BCP para o DIAP

Joe Berado

Departamento terá de recolher provas que fundamentem uma acusação

Relacionados
As denúncias do empresário Joe Berardo sobre alegadas irregularidades no BCP foram enviadas para o Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa, disse esta quinta-feira à agência «Lusa» fonte oficial da Procuradoria-Geral da República.

No dia 13 de Dezembro, Joe Berardo, um dos maiores accionistas do BCP, deu conhecimento formal ao Procurador-geral da República, Pinto Monteiro, de operações bancárias realizadas pelo BCP, envolvendo «off-shores e pessoas individuais».

Na altura, o Procurador-geral «não deu prazo» sobre o seguimento que podia vir a ser dado às denúncias apresentadas, mas Berardo insistiu na necessidade de as situações serem »esclarecidas num tempo muito breve».

Fonte oficial da Procuradoria-Geral da República disse à «Lusa» que «os documentos (apresentados por Joe Berardo), depois de analisados pelo Procurador-geral da República, foram remetidos para o DIAP de Lisboa».

O DIAP terá agora de recolher as provas que fundamentem a apresentação de uma acusação por parte do Ministério Público, uma vez que o envio dos documentos para o DIAP aponta que o Procurador-geral da República identificou indícios criminais nas denúncias feitas por Joe Berardo.

Contudo, se não forem reunidas provas suficientes, o caso pode ser arquivado.

Questionada sobre o tempo que a investigação do DIAP pode demorar, a mesma fonte recusou fazer qualquer comentário.
Continue a ler esta notícia

Relacionados