Orey Antunes: «Compra do BPP não se limita a um euro» - TVI

Orey Antunes: «Compra do BPP não se limita a um euro»

BPP

Empresa diz que vai assegurar a realização de capital no BPP num valor compreendido entre os 35 e os 50 milhões

Relacionados
A Orey Antunes anunciou que a compra do Banco Privado (BPP) não se limita a um euro.

Em comunicado ao regulador da bolsa (CMVM), a sociedade refere que «o aludido preço foi determinado em função da situação significativamente deficitária desta instituição de crédito [BPP], embora o valor económico associado a esta operação não esteja limitado a 1 euro».

Mais. No mesmo comunicado, a empresa esclarece que assegurará a realização de capital no BPP num valor compreendido entre os 35 e os 50 milhões de euros.

Além disso, no contrato de compra, a Orey Antunes permite à Privado Holding, accionista totalitário do BPP, a «compra de 10% do capital social do BPP por um euro e a subscrição de 30% do novo capital do banco».

Ambas as opções podem ser exercidas em «simultâneo», sendo que a «segunda opção está dependente da verificação de determinadas condições, nomeadamente a inexistência de processos judiciais ou administrativos que visem a condenação ou condenem os membros dos órgãos sociais ou accionistas da Privado Holding a sanções de qualquer natureza».

Recorde-se que na passada semana, a Orey Antunes anunciou que pretende comprar a totalidade do Banco Privado Português e duas empresas holding do Grupo Privado Português, pela módica quantia de um euro.
Continue a ler esta notícia

Relacionados