Barclays diz que obrigações convertíveis vão estar sob pressão - TVI

Barclays diz que obrigações convertíveis vão estar sob pressão

barclays

Deterioração severa da crise no mercado de crédito é uma ameaça

Relacionados
Os analistas do Barclays Capital consideram que as obrigações convertíveis em acções serão este ano «mais atraentes» dos que as emissões normais de dívidas, mas que a manutenção da crise no mercado de crédito vai colocar estes activos sob pressão.

Mesmo assim, é esperado que as empresas continuem a emitir este género de obrigações em 2008.

Segundo um relatório emitido esta quarta-feira pelo Barclays Capital, as obrigações convertíveis irão continuar a ter uma rentabilidade superior à das obrigações normais em 2008 devido ao alargamento do diferencial do «spread», tendo em conta a menor sensibilidade relativa das obrigações convertíveis aos «spreads» mais baixos, bem como à volatilidade dos mercados accionistas.

«Assim, também esperamos um novo aumento nas poupanças em juros devido à emissão de dívida convertível em vez de dívida convencional, o que irá estimular novas emissões», tanto na Europa, Médio Oriente, África e na Ásia.

O Barlcays Capital refere ainda como ameaça chave para o mercado de obrigações convertíveis, possíveis descidas repentinas dos mercados accionistas ou uma deterioração rígida da crise no mercado de crédito, que poderá levar a maiores diminuições da exposição ao risco.
Continue a ler esta notícia

Relacionados