Lucros do Millennium bank crescem 46,5% para os 22 milhões - TVI

Lucros do Millennium bank crescem 46,5% para os 22 milhões

BCP

Número de clientes aumentou em 61 mil o ano passado

Relacionados
O Millennium bank, da Grécia, participada do BCP naquele país, atingiu um resultado líquido de 22,1 milhões de euros em 2007, correspondendo a uma subida de 46,5% relativamente aos 15,1 milhões de euros registados em 2006.

Uma performance que reflecte um significativo crescimento do seu volume de negócios, segundo o comunicado do banco.

O mesmo comunicado adianta que, o número de clientes do Millennium bank aumentou 61 mil durante o ano de 2007, excedendo no final do ano, os 435 mil.

A instituição financeira acrescenta que foi criada uma plataforma dedicada para o segmento Affluent, sendo definida uma oferta específica para o segmento de micro-negócios.

Crédito a clientes aumentou 37%

Além disso, o banco refere que continuou a expansão da rede de sucursais (com a abertura de mais 17 o ano passado e lembra que «as sucursais de retalho servem actualmente o segmento de negócios (small business) para além dos clientes de mass market».

O crédito a clientes aumentou 37%, atingindo 4.010 milhões de euros, impulsionado principalmente pelo crédito a empresas que registou um crescimento de 61%. Verificou-se um crescimento significativo também nos segmentos do crédito à habitação e ao consumo.

A nova produção de crédito à habitação cifrou-se de 654 milhões de euros em 2007, o que constitui «um máximo histórico». Foi, ainda, lançado de um novo produto de crédito à habitação com uma taxa de 3,65% durante os primeiros dois anos do empréstimo.

«Os bons resultados na captação de poupanças permitiram o aumento dos Recursos de Clientes para 3.201 milhões de euros, o que representa um crescimento de 27% em base anual, destacando-se um aumento de 54% nos depósitos a prazo», acrescentam.

Além disso, o banco concretizou-se a aquisição do P&K AEDAK (actualmente Millennium AEDAK), do que resultou um aumento de 49% nos activos sob gestão de 91,4 milhões para 136,3 milhões de euros.

O rácio de capital (Tier 1) foi também reforçado em 96 milhões de euros, proporcionando ao Millennium bank «uma base sólida para o crescimento futuro», concluem.
Continue a ler esta notícia

Relacionados