Acções da Impresa sobem mais de 7% e atingem novo máximo - TVI

Acções da Impresa sobem mais de 7% e atingem novo máximo

SIC

A Euronext Lisboa mantém a tendência negativa da abertura apesar de a Impresa estar a tentar inverter a situação depois de ter tocado num novo máximo histórico ao subir mais de 7% para os 4,80 euros por acção.

Relacionados
A empresa liderada por Francisco Balsemão está a beneficiar do facto de ter anunciado ontem que se prepara para comprar os 41% que o BPI detém na estação de televisão. Desta forma, a Impresa passaria a deter mais de 90% do canal de Carnaxide.

Apesar dessa boa noticia, o PSI20 mantém a sua caminhada pelo terreno negativo ao perder 0,10% e continua a contrariar o sentimento dos seus parceiros europeus.

A pressionar a última sessão da semana estão os títulos da EDP, que recorde-se está a passar pelo início do período de subscrição das acções e da transacção em bolsa dos direitos do aumento de capital, que decorrem entre hoje e 19 de Novembro. A eléctrica nacional está a recuar 0,43% para os 2,34 euros.

Em baixa está também o BCP, que depois de um início estável segue agora a perder 0,54% para os 1,83 euros, enquanto o outro peso pesado do índice, a Portugal Telecom, avança 0,22% para os 9,02 euros.

Quem não parece ficar afectado com o sentimento pessimista do índice nacional é o sector dos media que, impulsionados pelo negócio da sua rival Impresa seguem em alta. A Media Capital soma 1,32% para os 5,38 euros, enquanto a Cofina sobe 0,26% para os 3,79 euros. A excepção vai para a PT Multimédia que recua 0,48% para os 18,66 euros, depois de ontem o presidente do grupo ter dito que não estão disponíveis para vender a rede de cabo.

Os mercados europeus continuam a negociar acima da linha de água com os ganhos a serem liderados pelo DAX alemão que avança 0,40%, seguido pelo FTSE inglês que sobe 0,24%. O IBEX espanhol soma 0,18% e o CAC francês valoriza 0,125.

Na Ásia o fecho foi também positivo com o Hang Seng a subir 1,17% e o índice nipónico Nikkei a avançar 1,59%

As bolsas norte-americanas também fecharam ontem em alta com o Dow Jones a ganhar 0,81% e o Nasdaq a valorizar 1,62%.
Continue a ler esta notícia

Relacionados