Oliveira e Costa chega atrasado mas pronto para falar - TVI

Oliveira e Costa chega atrasado mas pronto para falar

Oliveira e Costa

Chegou com 34 minutos de atraso

O ex-presidente do BPN acabou de chegar ao Parlamento, com 34 minutos de atraso. À entrada não falou aos jornalistas.

Ainda assim, o banqueiro, que viu recentemente confirmada a sua medida de prisão preventiva, já tinha prometido fazer revelações bombásticas nesta audição, que podem passar por algumas acusações. Ao longo da sua declaração inicial, Oliveira e Costa poderá fazer alguns intervalos, por motivos de saúde.

Para já e poucos minutos depois de começar a ser ouvido, o deputado do CDS-PP, Nuno Melo, interrompeu as suas declarações reclamando um barulho perturbador, que surge devido ao movimento que que faz sentir na sala.

Nesta audição, espera-se que Oliveira e Costa aborde o caso BPN e a investigação ao Freeport, uma vez que, o BPN é um dos bancos a quem foi pedida informação financeira sobre contas bancárias e transferências feitas no âmbito da investigação.

O banqueiro deverá defender-se ainda dos ataques dos seus antigos colaboradores, entre eles Luís Caprichoso e Dias Loureiro. O Banco Insular e a relação com o Banco de Portugal, tal como o «buraco» de 1,7 mil milhões de euros deverão ser outros temas abordados nesta audição.

Os deputados aguardam que Oliveira e Costa possa esclarecer para onde foi parte do dinheiro do banco.

Aguardam-se para já grandes revelações e respostas que possam levar esta comissão a apurar mais responsabilidades.
Continue a ler esta notícia