Nuno Borges: «Wimbledon? Este ano gostava de ultrapassar a primeira ronda» - TVI

Nuno Borges: «Wimbledon? Este ano gostava de ultrapassar a primeira ronda»

Nuno Borges (EPA/LUKAS COCH)

Tenista português vai encontrar Yoshihito Nishioka na primeira partida do Grand Slam

Relacionados

Um ano depois da fatídica lesão, rompimento do ligamento do tornozelo direito, Nuno Borges volta agora a Wimbledon, e à relva, e garante que se sente «confortável e mais adaptado» para o terceiro Grand Slam da temporada.

«Claro que, no ano passado, não acabou da melhor maneira e foi desagradável, porque depois estive umas semanas parado devido à lesão. Mas este ano sinto-me mais preparado, melhor fisicamente e com uma ou outra nota mental que no ano passado não tinha. De certa maneira, estou um bocadinho mais confortável e mais adaptado», garantiu o tenista português à Lusa.

Na terceira participação de sempre no torneio, o atleta maiato nunca conseguiu passar da primeira ronda. Agora, frente ao japonês Yoshihito Nishioka, Nuno espera conseguir seguir em frente e destaca que tem tido «boas sensações».

«Este ano gostava de ultrapassar a primeira ronda. Sinto que posso jogar bem na relva, ainda não o consegui fazer a nível profissional e atingir o meu potencial, mas vou à procura disso. São poucas as semanas de relva e também é difícil encontrar o meu melhor nível, mas gostava de atingir esse pico num Grand Slam. A relva é um piso vivo que pode escorregar, pode travar e é um bocadinho mais imprevisível, mas tenho tido boas sensações», disse.

A 137.ª edição do torneio mais antigo do mundo começa na segunda-feira, dia 1 de julho, no All England Lawn Tennis Club. Francisco Cabral vai jogar na categoria de pares, com Nicolas Barrientos.

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados