Petróleo já cota abaixo dos 60 dólares em Londres - TVI

Petróleo já cota abaixo dos 60 dólares em Londres

Petróleo (arquivo)

«Ouro negro» atingiu valor mais baixo desde Fevereiro de 2007

Relacionados
Os preços do petróleo seguem a perder mais de 2 dólares nos mercados internacionais. Em Londres, o «ouro negro» já negoceia abaixo do patamar dos 60 dólares, pela primeira vez desde Fevereiro de 2007.

A ajudar a este cenário estão os receios de que o corte de produção por parte da Organização de Países Exportadores de Petróleo (OPEP) não seja o essencial para impedir a queda dos preços do crude, numa altura em que a crise financeira está a pressionar a procura pela matéria-prima.

Em Nova Iorque, o crude de entrega para Novembro recua 2,62 dólares para os 61,53 dólares por barril, tendo também já tocado no valor mais baixo desde Maio de 2007.

Já em Londres, o Brent do mar do Norte, crude de referência para a Europa, desliza 2,52 dólares para os 59,53 dólares por barril.

Recorde-se que na passada sexta-feira, a OPEP reduziu a sua produção em 1,5 milhões de barris por dia. No entanto, a organização poderá voltar-se a reunir antes da reunião oficial agendada para Dezembro. Em causa estão novos cortes.
Continue a ler esta notícia

Relacionados