CMVM: BPP tem de assumir as dívidas - TVI

CMVM: BPP tem de assumir as dívidas

carlos Tavares

Carlos Tavares entende que clientes não têm de assumir passivo do banco

Relacionados
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários quer que seja o Banco Privado Português (BPP) a assumir as dívidas dos produtos de retorno absoluto.

Veja o video aqui

As dívidas resultam de irregularidades praticadas pela administração de João Rendeiro e provocaram uma desvalorização da carteira de activos dos clientes do banco e são um dos entraves à criação do megafundo de investimento.

Segundo o jornal «Correio da Manhã» a administração do BPP está a tentar passar para o fundo um passivo de cerca de 200 milhões de euros e a CMVM entende que este passivo não tem de ser assumido pelos clientes.



Carlos Tavares, o presidente da instituição, defendeu também que o fundo só poderá ser constituído quando for conhecida a solução de futuro para o banco: continuidade ou insolvência na instituição, já que os clientes só vão receber a totalidade do capital investido se accionarem as garantias do banco.

Mais aqui

Apesar de esperar uma solução a curto prazo, o responsável não se compromete com a resolução do problema antes do final do ano.
Continue a ler esta notícia

Relacionados