Anecra diz que redução de portagens aos monovolumes «resulta de lobby com a Auto-Europa» - TVI

Anecra diz que redução de portagens aos monovolumes «resulta de lobby com a Auto-Europa»

alhambra publicidade

A medida proposta pelo Governo para que os monovolumes deixem de pagar portagem de classe 2 e passem a pagar como classe 1 nas auto-estradas, é vista como o resultado de um lobby com a Auto-Europa.

Relacionados
Esta situação «resulta de um lobby que se deve ao facto de alguém na Auto Europa dizer que alguma coisa tinha que ser feita para se beneficiar a construção de monovolumes na fábrica».

A afirmação pertence ao Presidente da Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel (Anecra), António Ferreira Nunes, em declarações à Agência Financeira, que considera ainda que esta é uma medida «injusta e hipócrita». «Aparentemente quando o Estado baixa alguma coisa, é benéfico, mas, neste caso, é uma medida hipócrita», afirma.

Fonte das concessionárias das auto-estradas, contactada pela Agência Financeira, recusou-se a aprofundar comentários a esta acusação, mas admitiu que «a Auto Europa tem muita força».

O responsável da Anecra questiona ainda esta proposta do Governo, referindo que tem «muitas dúvidas que o número de vendas aumente», até porque, a sua compra «tem como ponto de partida não tão só a medida das portagens».

Além disso, António Nunes mostra-se também preocupado com o facto de que esta medida «vai ser paga pelos outros consumidores a quem vão ser aumentadas as portagens».

Por isso mesmo o responsável refere que não só «não é justo», como «inaceitável que esta medida não seja alargada a outros veículos para além dos monovolumes. É uma discriminação», afirmou.



Recorde-se que a fábrica da Auto-Europa em Portugal é responsável pela produção dos monovolumes VW Sharan, Ford Galaxy e Seat Alhambra.
Continue a ler esta notícia

Relacionados