Compra da Eichhof pela Heineken foi autorizada - TVI

Compra da Eichhof pela Heineken foi autorizada

Heineken

Regulador não encontrou indícios de uma posição dominante

Relacionados
As autoridades suíças da concorrência deram esta quinta-feira luz verde à compra pelo gigante cervejeiro holandês Heineken da divisão de bebidas da Eichhof, com sede em Lucerna, segundo um comunicado emitido.

O regulador não encontrou indícios de uma posição dominante, nem por parte deste novo grupo, nem de forma colectiva com outro grande grupo cervejeiro, o dinamarquês Carlsberg, que detém a Felsschlosschen, uma das grandes empresas do ramo presentes na Suíça, diz o mesmo comunicado citado pela agência «Lusa».

Apesar dos receios iniciais criados pelo anúncio da Heineken da sua intenção em comprar a Eichhof, «um exame profundo revelou depois que o mercado da cerveja está suficientemente aberto, sendo possível a entrada de concorrentes no mercado, sem barreiras importantes».

Também se afirma que a operação de concentração «não reduzirá manifestamente a competitividade das cervejeiras implantadas a nível local ou regional».

Recorde-se que no início de Julho, a Heineken anunciara que já detinha 95,54% da divisão de bebidas da Eichhof, após ter lançado uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) em meados de Junho.
Continue a ler esta notícia

Relacionados