Goya: filme de Enrique Urbizu eleito o melhor - TVI

Goya: filme de Enrique Urbizu eleito o melhor

Enrique Urbizu nos Goya Awards 2012 (Lusa)

«No habrá paz para los malvados» vence nas principais categorias dos prémios Goya, em Madrid

Relacionados
O filme «No habrá paz para los malvados», de Enrique Urbizu, foi o grande vencedor dos prémios Goya, arrecadando seis distinções do cinema espanhol.

Na cerimónia que decorreu em Madrid, a obra de Enrique Urbizu venceu nas principais categorias de Melhor Filme e de Melhor Realizador.

A 26ª edição dos Goya consagrou também José Coronado como Melhor Ator Principal, pelo trabalho em «No habrá paz para los malvados». O protagonista foi escolhido entre atores como António Banderas.

Elena Anaya foi distinguida como Melhor Atriz, pelo papel no filme «A pele onde eu vivo», de Pedro Almodóvar, que estava nomeado para Melhor Realizador, mas que perdeu para Enrique Urbizu.

Nos documentários, «Escuchando al juez Garzón» foi o vencedor da noite. O prémio foi para a realizadora Isabel Coixet pelo trabalho sobre o juiz espanhol Baltazar Garzón, condenado a onze anos de suspensão por ter ordenado escutas ilegais a advogados e detidos.

«O Artista», candidato aos Óscares, ganhou também nos prémios Goya, na categoria de melhor filme estrangeiro.

A película de Michel Hazanavicius é uma das principais candidatas a vencer vários prémios na cerimónia de Hollywood, a decorrer no próximo domingo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados