Prémios Goya consagram «Pa Negre» de Agustí Villaronga - TVI

Prémios Goya consagram «Pa Negre» de Agustí Villaronga

Goya 2011 - Agustí Villaronga foi o grande vencedor com «Pa Negre»

Javier Bardem ganhou o quinto galardão espanhol

Relacionados
«Pa Negre» de Agustí Villaronga foi o grande vencedor da 25ª edição dos Prémios Goya, os maiores galardões espanhóis para o cinema. O filme cujo título em português pode ser traduzido para «Pão Negro» recebeu nove Goya entre os quais os de melhor filme e realizador.

O filme retrata a infância pós-Cuerra Civil espanhola e, no campo da representação, não só distinguiu também a actriz Nora Navas, como premiou como revelações os jovens actores Francesc Colomer and Marina Comas.

Javier Bardem foi eleito o melhor actor pela quarta vez pelo júri da academia espanhol (tendo também um quinto Goya como actor secundário). O papel em «Biutiful» mantém-no na corrida ao Óscar de melhor actor - cuja entrega será no próximo dia 27.

Esta 25ª edição dos Goya, que decorreu em Madrid, premiou também «La Vida de los Peces», do chileno Matías Bize, como melhor filme hispano-americano e «O Discurso do Rei» como o melhor filem europeu - na mesma noite em que o filme de Tom Hooper foi o grande vencedor dos BAFTA [ver artigo relacionado].
Continue a ler esta notícia

Relacionados