Queer Lisboa apresenta-se sob o signo da Transgressão - TVI

Queer Lisboa apresenta-se sob o signo da Transgressão

Logo Queer Lisboa

Festival celebra 15 anos no São Jorge entre 16 e 24 de Setembro

O 15º Festival de Cinema Queer Lisboa vai decorrer de 16 a 24 de Setembro com o certame a regressar ao cinema São Jorge numa edição que vai realizar-se sob o signo da «Transgressão».

A «Transgressão» será, de acordo com nota de imprensa p tema central de uma programação que terá cerca de 85 filmes de mais de 30 países.

O Queer Lisboa 15 vai apresentar cinema gay, lésbico, bissexual, transsexual, transgénero e queer, produzido nos passados dois anos, dividido em três secções competitivas: melhor longa-metragem, melhor documentário e melhor curta-metragem.

A organização irá revelar a programação completa no dia 6 de Setembro, em conferência de imprensa, mas anuncia desde já «o Queer Art e um conjunto de secções temáticas onde serão expostas as raízes e algumas das estéticas e narrativas mais transgressoras de clássicos do cinema queer e das mais recentes produções de carácter mais marginal» estando também previstas «outras áreas artísticas como as artes performativas, a instalação e as artes gráficas».
Continue a ler esta notícia