Martin Scorsese: «3D sempre me fascinou» - TVI

Martin Scorsese: «3D sempre me fascinou»

63ª edição dos Prémios Emmy 2011 (Lusa)

«Hugo» é o primeiro filme do realizador a ter a nova tecnologia

Relacionados
No seu mais recente filme familiar, Martin Scorsese optou por usar o 3D pela primeira vez. «Hugo» estreia em Portugal em Fevereiro de 2012 e é também o primeiro projecto do realizador com uma história de crianças. O enredo centra-se na personagem de um rapaz que fica órfão e tenta decifrar um mistério fantástico deixado pelo pai.

«Desde que vi o meu primeiro filme em 3D, «House of Wax» de 1953 que quero trabalhar com esse formato», disse Scorsese citado pelo «Reelz».

O fascínio do cineasta com o 3D aumentou com quando viu o último filme de James Cameron: «Há uma grande narrativa visual em «Avatar» que tornou Cameron um inovador e líder no cinema. Ele tornou o 3D um elemento muito competente e a partir de agora um factor a considerar em todos os filmes.»

Com «Hugo» Martin Scorsese eleva o seu trajecto no cinema a um novo nível superior. O realizador não se arrepende de ter utilizado os melhores efeitos especiais e elogia mesmo a tecnologia 3D referindo-a como um elemento importante que deve ser considerado na narrativa.

«Penso que o 3D pode ser utilizado em qualquer tipo de filme e não estar apenas limitado às categorias de fantasia e ficção científica», afirmou citado pela «Total Film».

«Hugo» já estreou em vários países europeus mas em Portugal o filme só chega às salas de cinema no dia 9 de Fevereiro de 2012.

Continue a ler esta notícia

Relacionados