Ashton Kutcher deixa Twitter depois de «gaffe» - TVI

Ashton Kutcher deixa Twitter depois de «gaffe»

Ashton Kutcher (foto Reuters)

Actor não sabia a história toda e meteu-se no meio de um caso de pedofilia

Relacionados
Ashton Kutcher voltou a cometer uma gaffe no Twitter e, desta, vez o actor retirou-se mesmo da rede social garantindo que só voltará quando conseguir «gerir a conta adequadamente». Kutcher enviou um tweet depressa de mais, pois, sem saber a história toda, acabou a tomar posição contra o despedimento de Joe Paterno e acabou por meter-se num caso de pedofilia.

Joe Paterno é o treinador da equipa de futebol de Penn State e foi despedido. Sem saber as razões desse despedimento, como relata a «Fox News», Kutcher enviou o tweet «Como é que se despede Jo Pa? Como um adepto hawkeye acho isso de muito mau gosto».

O que parece ter sido um comentário irónico, porque Kutcher é adepto da equipa que perdeu com a de Joe Paterno no mês passado, teve repercussões de uma dimensão que o actor não esperava. As reacções de quem conhecia todas as razões do despedimento não se fizeram esperar.

Joe Paterno, de 84 anos, foi despedido do posto de treinador da equipa universitária de futebol de Penn State por causa da forma como lidou com o seu adjunto de longa data, Jerry Sandusky, que foi esta semana acusado de pedofilia num período de 15 anos.

Paterno é acusado de não terá alertado as autoridades depois de um seu assistente, Mike McQueary, ter dito que tinha visto o adjunto Sandusky a ter relações sexuais com um jovem nos balneários de Penn State.

A «Fox News» relata que Kutcher recebeu tweets a dizer «dar cobro a um abusador de crianças: mau» ou que ele devia «fazer uma pesquisa da próxima vez». E conta também que Kutcher não demorou a emendar a mão. «Esta é uma história de loucos. Acabei de ouvir que Paterno foi despedido, sabendo o resto da história agora... Uau» foi ele escrevendo entre mensagens colocadas e apagadas, para depois escrever: «Ouvi que o Joe foi despedido, substitui tweet anterior» acrescentando «não tinha a história toda».

A fim de colocar, então, um ponto final no seucaso e sem mais mal entendidos, Ashton Kutcher fez um esclarecimento a meias com um até breve no Twitter: «Como um participante na luta contra a exploração sexual infantil, eu não podia ter mais remorsos por causa de todos os envolvidos no caso Penn State. A partir de agora deixo de enviar tweets até encontrar uma forma de conseguir gerir esta conta. Sinto-me péssimo por causa deste erro. Não volta a acontecer.»
Continue a ler esta notícia

Relacionados