E o Óscar de melhor Montagem vai para... - TVI

E o Óscar de melhor Montagem vai para...

Sacanas Sem Lei

Um único drama frente a quatro nomeados com muita acção e efeitos especiais

Muita acção e muitos efeitos especiais dominam a categoria da edição de imagem. Mas não só. Entre os cinco nomeados há um drama forte a «lembrar» que esta categoria é comum a todos os géneros do cinema.

E o Óscar de melhor Montagem vai para:

«Avatar» - James Cameron - Recebeu o Óscar de Melhor Realizador e de Melhor Montagem com «Titanic» (1997), está novamente na corrida pelo Óscar de Melhor Montagem com «Avatar». Ambos os filmes lhe valeram um Globo de Ouro na categoria de Melhor Realizador.

«District 9» - Julian Clarke - Está pela primeira vez nomeada ao Óscar de melhor Montagem com «District 9». O mesmo filme assinala a estreia de Clarke na lista de nomeados dos American Cinema Editors, dos BAFTA (que falhou), dos Online Film Critics Society Awards e dos Satellite Awards.

«Inglorious Basterds - Sacanas Sem Lei» - Sally Menke - Já havia sido nomeada para um Óscar pela montagem do filme «Pulp Fiction» (1994). Agora repete a proeza com «Inglorious Basterds - Sacanas Sem Lei». Será que é desta que leva para casa a estatueta dourada»?

«Precious» - Joe Klotz - Assinala este ano a sua estreia nos Óscares com o filme sobre o drama de Precious.

«The Hurt Locker - Estado de Guerra» - Chris Innis e Bob Murawski - Innis foi nomeado pela primeira vez para os Óscares e para os BAFTA (que ganhou). «Estado de Guerra» já lhe valeu este ano um prémio nos Boston Society of Film Critics Awards, nos Las Vegas Film Critics Society Awards, nos Online Film Critics Society Awards e nos Satellite Awards. Currículo semelhante é o de Bob Murawski, que já esteve nomeado para os Satellite Awards em 2004 com «Spider-Man 2».

Veja todos os nomeados e vote!
Continue a ler esta notícia