Críticos dos EUA dão prémio a «Hurt Locker» - TVI

Críticos dos EUA dão prémio a «Hurt Locker»

The Hurt Locker (Cartaz Promocional)

The National Society of Film Critics revelou dia 3 de Janeiro os prémios para 2009

Relacionados
O filme independente «The Hurt Locker», que relata a história de peritos de desarme de explosivos no Iraque, ganhou o prémio de melhor filme de 2009 da National Society of Film Critics neste domingo (3 de Janeiro). A realizadora Kathryn Bigelow e o actor principal Jeremy Renny também ganharam os respectivos prémios.

As organizações New York Film Critics Circle e Los Angeles Film Critics Association já tinham nomeado o filme e a realizadora para melhores do ano.

A cinematografia francesa ganhou vários prémios dos críticos. Yolande Moreau foi melhor actriz pelo seu desempenho no filme «Seraphine», baseado na vida da pintora francesa Seraphine Louis, enquanto «Summer Hours» conquistou o prémio de melhor filme estrangeiro.

A americana Mo`Nique foi coroada a melhor actriz secundária no papel de mãe abusiva no filme «Precious: Based on the Novel Push by Sapphire», e Christophe Waltz foi premiado pelo seu desempenho secundário como Nazi em «Inglourious Basterds».

A National Society of Film Critics inclui mais de 60 membros dos maiores jornais de Los Angeles, Boston, Nova Iorque e Chicago, assim como da revista Time, Newsweek, New Yorker e Salon.com.



Veja todas as nomeações e prémios de 2009.
Continue a ler esta notícia

Relacionados