George Clooney quer recuperar obras de arte roubadas - TVI

George Clooney quer recuperar obras de arte roubadas

Matt Damon e George Clooney em «The Monuments Men»

Novo filme, «The Monuments Men», lança campanha para encontrar quadros e esculturas roubadas pelo exército nazi durante a Segunda Guerra Mundial

Relacionados
«The Monuments Men - Os Caçadores de Tesouros» chega aos cinemas em fevereiro com George Clooney e Matt Damon numa equipa especial encarregada de recuperar obras de arte roubadas em plena Segunda Guerra Mundial.

Mas a mais recente campanha de marketing deste novo filme quer também transportar a história para a realidade. No site SupportTheMonumentsMen.com, os norte-americanos são convidados não só a conhecerem melhor a história verídica do grupo de homens que salvaram peças de arte da destruição durante a guerra, mas também a denunciar casos de obras que tenham sido roubadas.

O site tem ainda informação sobre quadros e esculturas da autoria de artistas como Miguel Ângelo, Monet, Rodin ou Rubens que continuam desaparecidos desde as invasões do exército alemão nazi na década de 1940.

Disponível está ainda uma petição que sugere a entrega da Medalha de Ouro do Congresso norte-americano para os verdadeiros Monuments Men que inspiraram o livro de Robert M. Edsel, e subsequentemente o filme realizado e protagonizado por George Clooney.

«The Monuments Men - Os Caçadores de Tesouros» conta ainda com Matt Damon, Bill Murray, Cate Blanchett, John Goodman, Bob Balaban, Jean Dujardin e Hugh Bonneville no elenco principal. A estreia em Portugal está prevista para 20 de fevereiro.

Continue a ler esta notícia

Relacionados