Governo de coligação seria «mais útil» - TVI

Governo de coligação seria «mais útil»

CIP

Patrões garantem que Executivo de Sócrates «abusa de posição dominante»

Francisco Van Zeller disse esta quinta-feira que defende um Governo de coligação, que seria «mais útil» para o país, e garantiu que as opções estratégicas do Governo não devem ser influenciadas pelas eleições deste ano.

O presidente da Confederação da Indústria Portuguesa mostrou-se ainda contra «os abusos de posição dominante» por parte do Executivo liderado por José Sócrates, criticando a maioria absoluta no poder.

CIP quer reforma aos 60 anos sem penalizações

«Pensamos que talvez uma coligação transmitisse melhor as nossas preocupações. Seria mais útil» avançou o presidente da Confederação da Indústria Portuguesa (CIP), antes de referir que «o actual Governo de maioria absoluta tem tido abusos de posição dominante».

O responsável falava durante uma conferência de imprensa que tem como lema «vencer a crise e preparar o futuro», onde foram apresentadas 60 medidas de luta.

CIP defende adiamento do TGV por 10 anos

Van Zeller sublinhou ainda que «o período eleitoral que se aproxima não deverá influenciar, seja em que sentido for, as opções estratégicas a tomar pelo Governo».

Recorde-se que a CIP apresentou esta quinta-feira um conjunto de medidas que têm como meta «vencer a crise» e que passam pela dinamização empresarial, investimento, área laboral, exportação, internacionalização e políticas públicas.
Continue a ler esta notícia