Prospecto para aumento de capital do BCP ainda sem aprovação - TVI

Prospecto para aumento de capital do BCP ainda sem aprovação

BCP

Falta de informação relevante é motivo

Relacionados
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) continua, 15 dias depois de iniciado o processo, sem aprovar o prospecto para o aumento de capital do BCP, considerando que falta informação relevante para o poder fazer.

«Não consideramos completa a instrução do processo», disse esta terça-feira à agência «Lusa» fonte da CMVM, adiantando que falta informação considerada relevante.

O banco apresentou um projecto do prospecto há já duas semanas, mas o supervisor do mercado continua à espera de informação e por isso não começou a contar ainda o prazo de 10 dias que tem para a aprovação do registo.

A mesma fonte adiantou que é «muito improvável» que esta semana esta situação fique resolvida.

A nova administração do BCP, liderada por Santos Ferreira, anunciou, em Fevereiro, que ia proceder a um aumento de capital de 1,3 mil milhões de euros, esperando que a operação estivesse concluída no inicio de Maio.

O calendário prevê, para tal, que o registo e publicação do prospecto ocorra o mais tardar no início de Abril.

Recorde-se que este pedido de injecção de capital aos accionistas surge quando ainda estão por apurar irregularidades em torno dos reforços de capital efectuados em 2000 e 2001, quando Jardim Gonçalves era presidente do BCP.

As acções do banco fecharam em alta: escalaram 3,16% para 1,80 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados