Assaltantes dispararam para intimidar - TVI

Assaltantes dispararam para intimidar

  • Portugal Diário
  • 6 fev 2007, 13:12

PJ deteve dois estrangeiros, de 21 e 30 anos, suspeitos de assaltos

Dois homens, de 21 e 30 anos, foram detidos pela presumível autoria de crimes de roubo praticados com arma de fogo em estabelecimentos comerciais de Viseu e Coimbra, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ), noticia a Lusa.

Segundo Valter Constantino, da PJ de Coimbra, «os dois roubos, um em Viseu e outro em Coimbra, foram praticados a 30 de Dezembro de 2005».

Em Viseu o roubo foi levado a cabo «numa mercearia que movimenta muito dinheiro» e, no mesmo dia, roubaram também «um café muito frequentado em Coimbra, situado na Rua dos Combatentes», acrescentou.

No assalto ao café de Coimbra «foi disparado um tiro na direcção do proprietário que ofereceu resistência, mas que não chegou a ser atingido».

Os dois detidos, de 21 e 30 anos, de nacionalidade estrangeira, «praticavam em conjunto o mesmo tipo de assaltos».

«O homem de 30 anos foi detido em meados de 2006, enquanto que o jovem de 21 anos foi detido a 29 de Janeiro de 2007», informou Valter Constantino.

Este segundo elemento «andou fugido durante algum tempo e, após investigação, acabou por ser detido no Porto», explicou.

Os detidos foram sujeitos a primeiro interrogatório Judicial e aguardam em prisão preventiva os ulteriores trâmites do processo.
Continue a ler esta notícia