Unicef já forneceu 937 milhões de euros de ajuda ao Líbano - TVI

Unicef já forneceu 937 milhões de euros de ajuda ao Líbano

Logotipo Unicef

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) já forneceu 1,2 milhões de dólares (937 milhões de euros) de ajuda ao Líbano desde o início do conflito com Israel no dia 12 de Julho.

Relacionados
No último balanço da ajuda prestada divulgado pela organização, a Unicef indica que terça-feira foram enviados de Beirute para Rmeich (sul do Líbano) medicamentos essenciais para 25 mil pessoas numa semana, dois camiões com 10 mil litros de água e sistemas de purificação de água para 300 famílias (cerca de 2.100 pessoas), adianta a agência «Lusa».

Esta ajuda poderá também ser distribuída pelas vilas vizinhas como Bint Jbeil, Ain Ebel e Ramiye.

Para Tebnine, também no sul do país, seguiram no mesmo dia medicamentos para 50 mil pessoas por semana, um camião com 10 mil litros de água e sistemas de purificação de água para 600 famílias (cerca de 4.200 pessoas). A ajuda destina-se igualmente às vilas de Caná e de Majdl Silm.

Na zona de Beirute, a Unicef está a participar, juntamente com a Organização Mundial de Saúde, numa campanha de imunização do governo libanês, através do fornecimento de vitamina A a crianças entre os nove meses e os cinco anos.

O fundo das Nações Unidas para a infância diz continuar a desenvolver esforços para responder às necessidades imediatas das crianças libanesas que «representam metade dos 800 mil deslocados no Líbano e refugiados que atravessam a fronteira para a Síria» e apela a doações de 23.8 milhões de dólares (18.5 milhões de euros) para apoiar aquelas crianças.
Continue a ler esta notícia

Relacionados