25 dias no hospital com cocaína no corpo - TVI

25 dias no hospital com cocaína no corpo

  • Portugal Diário
  • 4 mai 2007, 20:22

Porto: Correio de droga permaneceu no hospital e rejeitou tratamento

Um «correio» de droga detido em Abril no Aeroporto Sá Carneiro esteve 25 dias no Hospital S. João, no Porto, com 67 «ovos» de cocaína no corpo, que só expeliu quinta-feira, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ), noticia a Lusa.

Em comunicado, a PJ refere que o homem, um português de 31 anos, recusou desde o início qualquer terapia médica, colocando em risco a sua vida, dada a ameaça permanente de morte por «overdose», provocada pelo rebentamento de algum dos «ovos ingeridos». Os 67 «ovos» continham mais de seis mil doses de cocaína.

O homem, já com antecedentes criminais e residente no Grande Porto, foi detido em 9 de Abril quando regressava da Argentina, por as autoridades suspeitarem que transportava cocaína no corpo, o que exames médicos vieram a confirmar. O detido vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

Menos sorte teve em Fevereiro um outro «correio» de droga, um jovem brasileiro que morreu de «overdose» no mesmo hospital após o rebentamento de dois dos 65 «ovos» de cocaína que transportava no corpo.

Em comunicado distribuído na ocasião, a PJ salientou que era a terceira vez que este jovem, de 23 anos, se deslocava ao Porto como «correio» de droga.

O jovem foi transportado para o Hospital de S. João a pedido dos responsáveis do hotel onde estava hospedado, tendo evacuado 23 «ovos» no hospital antes de morrer.
Continue a ler esta notícia