Alemanha vai tomar uma decisão sobre ajudas a Opel - TVI

Alemanha vai tomar uma decisão sobre ajudas a Opel

Opel

Marca pediu ao governo mil milhões de euros

Relacionados
O governo alemão afirmou, esta sexta-feira, que vai tomar uma posição no que respeita às possíveis ajudas para a Opel, filial do grupo General Motors, independentemente do que acontecer nos EUA com a matriz do construtor alemão, avança a «Europa Press».

A General Motors, a Ford e a Chrysler pediram ao governo dos EUA ajudas num montante de 25 mil milhões de dólares (cerca de 20 mil milhões de euros) para fazer frente às suas necessidades de liquidez e garantir a sobrevivência.

Por sua vez, um grupo de congressistas democratas pediu aos «três grandes» de Detroit que apresentem o seu plano de salvamento detalhado para justificarem as ajudas financeiras que pediram.

Na Alemanha, a Opel solicitou ao governo daquele país uma ajuda de mil milhões de euros, se bem que o executivo não vai tomar nenhuma decisão concreta antes do final do presente exercício.

Neste sentido, o porta-voz do governo alemão insistiu que ainda não decidiu se as ajudas para a Opel são necessárias. Em qualquer dos casos, sublinou que a sua decisão não dependerá do que possa vir a ocorrer noutros países.
Continue a ler esta notícia

Relacionados