Portagens nas SCUT rendem 218 mil euros/dia - TVI

Portagens nas SCUT rendem 218 mil euros/dia

SCUT: protesto entope A29 em Gaia

Receitas totalizam 3,5 milhões de euros entre 15 e 31 de Outubro

Relacionados
As receitas das três ex-SCUT do Norte totalizam 3,5 milhões de euros, entre 15 e 31 de Outubro. Segundo o «Jornal de Notícias», a receita obtida pelas Estradas de Portugal (EP) nas ex-SCUT Costa de Prata, Grande e Norte Litorial já chega aos 218 mil euros por dia.

A notícia é avançada esta sexta-feira pelo «JN», que dá ainda conta das expectativas da Estradas de Portugal ronda os 20 milhões de euros este ano e 145 milhões em 2011. Mas apesar destes valores, as receitas não chegam para pagar às concessionárias. Só este ano, as rendas deverão ser mais caras do que no ano passado em 10 milhões de euros.

As concessionárias admitem que milhares de condutores viajaram sem pagar, sem dispositivo electrónico de matrícula e sem efectuar o pós-pagamento nos balcões dos CTT, nos cinco dias posteriores à passagem.

Segundo o «JN», os concessionários já estão a enviar notificações. Só num único balcão dos CTT, na zona de Leça, chegaram 2 mil notificações para entregar aos utentes.

Mas como refere o jornal, são «notificações» e não multas. Segundo uma das concessionárias, a Ascendi, os proprietários dos veículos são informados do valor em dívida, «às quais é adicionado um custo administrativo» de 1,7 euros mais IVA (2,05 euros).
Continue a ler esta notícia

Relacionados