Horácio Roque: «Portugal sabe reagir em épocas de crise» - TVI

Horácio Roque: «Portugal sabe reagir em épocas de crise»

Banif

Presidente do Banif mostra-se satisfeito com o facto de Portugal ter subido três lugares no ranking da competitividade

Relacionados
Horácio Roque acredita que Portugal sabe reagir em épocas de crise. Prova disso é a subida de três lugares no Ranking Mundial da Competitividade.

Segundo os dados de 2009 do instituto suíço IMD, Portugal ultrapassou a Espanha em todos os indicadores, o que para o presidente do Banif são boas notícias.

«Portugal subiu três lugares na lista da competitividade e isso é muito positivo. Não sei se é devido à crise mas são boas notícias. Não me parece estranho porque em épocas de crise sempre soubemos reagir», disse à margem da conferência de imprensa Financial Sector Conference 2009: «Strategies for a New Environment», promovida pela AT Kearney.

Apesar de Portugal continuar a ser dos países que apresenta mais dificuldades em enfrentar um cenário de recessão, o presidente do Banif garantiu que «o ambiente que vivemos hoje é diferente de há quatro ou cinco meses atrás. É um ambiente mais desanuviado. Estamos, no entanto, muito longe da normalidade que existia antes desta crise», sublinhou o mesmo responsável.

BPP: Governo está empenhado em resolver

Sobre o BPP, Horácio Roque, disse apenas que é uma situação que tem de ser resolvida. «Acho que o Governo está empenhado nessa situação».

O responsável garantiu, no entanto, que desconhece «se está ou não no horizonte do Governo salvar o BPP», mas assegura, «os clientes têm de ser protegidos».
Continue a ler esta notícia

Relacionados