Combate ao desemprego: de onde vêm as verbas? - TVI

Combate ao desemprego: de onde vêm as verbas?

CIP defende financiamento a partir da reafetação de verbas comunitárias. CAP quer que o Governo liberte o mais rapidamente possível os fundos prometidos na concertação social

Relacionados
O Governo e os parceiros sociais estão a tentar acelerar decisões para fomentar o combate ao desemprego jovem.

Esta terça-feira foi a vez de os patrões serem ouvidos pelo Executivo: a CIP e a CAP estiveram reunidas com o Governo, mas medidas concretas para combater o desemprego ainda não existem. O ministro Miguel Relvas limitou-se a ouvir as propostas da confederação da indústria e confederação da agricultura.

O presidente da CIP defende que o financiamento deste programa seja obtido a partir da reafetação de verbas comunitárias.

Já o presidente da CAP espera que o Governo liberte o mais rapidamente possível os fundos de investimento para a agricultura, prometidos no acordo de concertação social. Numa altura, em que o sector já está a ser afetado pela seca.

Concluída a ronda pelos parceiros sociais, na próxima semana, haverá novo encontro para a apresentação de propostas concretas, quando mais de um terço dos jovens portugueses em idade ativa está desempregado: a terceira maior taxa entre os países europeus.
Continue a ler esta notícia

Relacionados