Aviso de Cavaco: «Já existem palavras a mais...» - TVI

Aviso de Cavaco: «Já existem palavras a mais...»

Presidente da República não comentou declarações do ministro das Finanças

Relacionados
O Presidente da República escusou-se a comentar as declarações do ministro das Finanças sobre o risco «elevado» de Portugal recorrer ao apoio financeiro da União Europeia.

«Já existem palavras a mais na vida pública portuguesa e eu não vou acrescentar mais nenhuma», afirmou o chefe de Estado, em declarações aos jornalistas à entrada do jantar dos Prémios Gazeta, do Clube de Jornalistas, quando questionado sobre as declarações do ministro das Finanças.

«Ninguém pense que eu vou dizer alguma novidade ou passar alguma mensagem subliminar. Nos tempos que vivemos devemos ser sóbrios e contidos nas palavras», reforçou.

Lembrando que «os tempos que correm obrigam-nos a ser poupados», Cavaco Silva disse que iria ser «também poupado nas palavras, precisamente por pensar que por vezes há palavras a mais na nossa vida pública».

«Para mim, na minha posição institucional, a contenção nas palavras é o meu bem mais precioso, tenho que pensar bem nas palavras que devem ser ditas e quando devem ser ditas, para que sejam entendidas no seu verdadeiro significado», realçou.

Pelo contrário, acrescentou, para os jornalistas «quanto mais palavras melhor e se forem polémicas então o produto é ainda mais precioso».

«Não só são motivo de agitação para as redacções, como dão abertura de telejornais ou são manchete nos jornais», gracejou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados