Bomba tinha água misturada no combustível: 30 carros avariados - TVI

Bomba tinha água misturada no combustível: 30 carros avariados

Bomba tinha água misturada no combustível: 30 carros avariados

Empresa assume o problema na A11 e terá já contactado os lesados para pagamento

Relacionados
Parece piada mas não é. Uma bomba de combustível na estação de serviço de Barcelos Sul, na Auto-estrada 11, terá provocado avarias em cerca de três dezenas de automóveis. De acordo com o «Jornal de Notícias», os clientes queixam-se da presença de grandes quantidades de água no combustível, que resultaram em prejuízos avultados.

Os problemas no posto de abastecimento da BP foram sentidos entre os últimos dias de Outubro e o início de Novembro. Os lesados estão a organizar-se para obrigar a empresa que explora a área de serviço a responsabilizar-se pelos danos.

O combustível retirado dos carros avariados revelou a presença de grandes quantidades de água: cerca de 30%, de acordo com alguns dos lesados, citados pelo jornal.

A Rodáreas, empresa que gere a estação de serviço, confirma o sucedido mas não tem uma explicação. «A causa do problema está a ser averiguada», avança Eduardo Almeida. A firma garante, no entanto, que o problema «já não subsiste» e que o mesmo se ficou a dever a um problema encontrado em equipamentos «fornecidos e instalados por mais do que uma entidade» externa. «A empresa tem conhecimento da situação e, por isso, participou-a à sua seguradora», que assegurará os custos das reparações. «Todos os automobilistas afectados já foram contactados», afirma o responsável da Rodáreas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados