Portagens: Brisa já instalou 190 máquinas de pagamento semi-automático - TVI

Portagens: Brisa já instalou 190 máquinas de pagamento semi-automático

Nova máquina para cobrança de portagens

Novo sistema de pagamento «não implica directamente dispensa de funcionários»

Relacionados
A Brisa já instalou 190 das 250 máquinas que permitem ao condutor pagar as portagens de forma semi-automática, através de um equipamento embutido na cabine de portagem.

Até ao momento, «foram implementados cerca de 190 equipamentos, na generalidade da rede», disse à agência Lusa fonte oficial da empresa, avançando que «a introdução de máquinas estará concluída até ao final de 2010».

A concessionária anunciou em Julho que estava a introduzir na sua rede de auto-estradas o «Via Manual», um sistema de pagamento de portagens semi-automático, em que o condutor controla a operação, podendo recorrer a todos os métodos habituais de pagamento, como cartão bancário, moedas, notas e Via Verde.

Rescisão voluntária: 156 trabalhadores aderiram

A mesma fonte adiantou que a introdução deste sistema de pagamento «não implica directamente a dispensa de funcionários».

Certo é que «foi associado a este plano um programa de oportunidades de rescisão voluntária, ao qual aderiram 156 colaboradores», não havendo, para já números sobre o número total de dispensas previstas.

O Via Manual foi introduzido na rede Brisal (A17 ¿ Autoestrada do Litoral Centro), em 2008, e na rede Atlântico (A15 ¿ Auto-estrada Caldas da Rainha/Santarém), no início deste ano.
Continue a ler esta notícia

Relacionados