Rendas: subidas só no fim do ano, com retroativos mas sem juros - TVI

Rendas: subidas só no fim do ano, com retroativos mas sem juros

Nova lei do arrendamento lança polémica. Inquilinos estão a tentar adiar aumento de renda

Relacionados
As regras que possibilitam que o aumento das rendas tenha em conta os rendimentos relativos a 2012 vieram adiar, de novo, a atualização dos valores. Assim sendo, os senhorios vão mesmo receber mais tarde, com retroativos, mas sem juros. É que os inquilinos estão a fazer tudo para adiar o aumento da renda.

A polémica já tinha estalado há uns meses, mas agora surge com novos contornos. Até mesmo os senhorios mais cuidadosos - que logo no primeiro dia de vigência da nova lei, a 14 de novembro, tenham comunicado aos inquilinos a sua intenção de lhes aumentar a renda - arriscam-se a só receber segundo com os novos cálculos, lá para o fim de 2013, avança o «Jornal de Negócios».

Tudo porque grande parte dos arrendatários está a optar por pedir que as atualizações sejam feitas tendo por base os rendimentos de 2012, o que vai fazer «deslizar no tempo» o processo de atualização.

A tvi24.pt já tinha dado a notícia de que os inquilinos que não tivessem dinheiro para pagar o aumento da renda podiam pedir o adiamento da aplicação da nova lei. Mas quem mentir, pagará multa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados