Ryanair: depois das hospedeiras, quem quer ver despido? - TVI

Ryanair: depois das hospedeiras, quem quer ver despido?

Calendário Ryanair

Companhia aérea está a preparar edição de 2011 do calendário com fins solidários. Clientes podem escolher entre comissários, hospedeiras, passageiros ou até o vulcão islandês

Relacionados
Começa a ser uma tradição. Todos os anos a Ryanair selecciona umas quantas hospedeiras, de entre as que concorrem, para posarem para um calendário ousado, cujas receitas revertem a favor de uma instituição de caridade. Mas este ano, a empresa decidiu inovar.

Clique para ver algumas imagens do calendário



E se em vez das hospedeiras, outros grupos pudessem servir de modelos? A companhia aérea de baixo custo quer saber o que pensam os clientes da ideia. Por isso mesmo, lançou uma votação para decidir se, no calendário de 2011, voltarão a ser as hospedeiras a despir-se ou se, por outro lado, deve ser a tripulação masculina, os passageiros mais sexy ou até, quiçá, o caliente vulcão islandês de nome impronunciável (Eyjafjallajokull).

O calendário da Ryanair pretende angariar 100 mil euros para a caridade. Até hoje, a companhia já entregou mais de 300 mil euros a instituições de solidariedade social, graças à boa vontade de 30 hospedeiras de bordo, que concordaram tirar a roupa por uma boa causa.

Veja aqui as fotos de edições anteriores do calendário solidário

A iniciativa tem recebido muitos aplausos, mas também muitas críticas, sobretudo de grupos feministas que acusam a empresa de discriminação sexual. Por isso mesmo, para 2011, a Ryanair quer assegurar que mostra quem os passageiros querem ver e não mulheres só porque sim.

Os interessados em votar devem aceder ao site da empresa e escolher entre uma das seguintes opções:

1. Hospedeiras de Bordo Sexy - se a fórmula funciona, porquê alterar?

2. Comissários de Bordo Calientes - dispam-se pelas meninas!

3. Passageiros Sexy - eles amam-nos, nós amamo-los - vamos partilhar o amor!

4. O Caliente Eyjafjallajokull - fotos favoritas dos inúteis do Centro de Monitorização das Cinzas Vulcânicas (em Londres).

A votação está aberta a partir desta quinta-feira e encerra no dia 25 de Junho.
Continue a ler esta notícia

Relacionados