Obama acredita em mais quedas no sector bancário - TVI

Obama acredita em mais quedas no sector bancário

Obama

Presidente norte-americano confirma receios dos investidores

Relacionados
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, confirmou os receios dos investidores e dos analistas mais pessimistas sobre o desenvolvimento da crise, em especial no sector bancário.

Numa entrevista concedida esta segunda-feira à cadeia de televisão «NBC», citada pelo jornal espanhol «Expansión», Obama assegurou que alguns bancos «não conseguirão» recuperar e alertou mesmo para a possibilidade de mais «quedas» no sector.

O presidente disse que já pediu ao secretário do Tesouro, Timothy Geithner, que fixe as condições em que os bancos vão receber o dinheiro dos contribuintes.

A par disto, Obama disse, no seu discurso semanal, que quer reduzir os custos do crédito à habitação e simultaneamente conceder créditos a pequenas empresas. Esta última medida surge perante o desemprego que se vive na maior economia do Mundo.

O presidente dos EUA já referiu que uma das suas prioridades é a redução do número de desempregados e com esta medida espera conseguir criar alguns postos de trabalho a curto prazo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados