Spread da dívida pública continua a subir - TVI

Spread da dívida pública continua a subir

dinheiro

Risco português e grego está em queda após garantias do Governo, da UE e do FMI

Relacionados
A dívida pública portuguesa continua debaixo de fogo nos mercados. Os investidores ainda não olham com confiança para as obrigações do Tesouro português, mesmo depois de o Governo e o maior partido da oposição se terem comprometido com a execução das medidas necessárias para controlar o défice.

Ajuda à Grécia vai ascender a 120 mil milhões de euros nos próximos três anos

O prémio que os investidores estão a exigir para comprarem dívida portuguesa em vez de dívida alemã, que é a referência do mercado europeu está nos 311 pontos base, face aos cerca de 270 pontos registados na sessão passada. A yield também está em alta, ascendendo aos 5,812%.

Zona Euro: o medo da caixa de Pandora

S&P debaixo de fogo por ter cortado nota portuguesa

No entanto, os Credit Default Swaps (CDS), seguros que cobrem o risco de Portugal deixar de pagar aos credores, estão a baixar.

Os CDS para as obrigações portuguesas a cinco anos estão a cair quase 60 pontos base para 326 pontos base, depois de ter chegado a atingir os 442 pontos durante a manhã.

Governo apressa medidas do PEC

Solução para a Grécia é urgente ou pode contaminar UE

Esta está a ser uma tendência acompanhada também pelos outros países, numa altura em que a Europa já garantiu que a ajuda vai chegar à Grécia a tempo e que o FMI vai aumentar o seu apoio em 10 mil milhões de euros.

Os CDS para as obrigações gregas com maturidade semelhante também estão a cair 71,8 pontos base para 752 pontos base.

Governo e PSD de mãos dadas contra ataque especulativo
Continue a ler esta notícia

Relacionados