OCDE: Governo vai manter estratégia sobre desemprego - TVI

OCDE: Governo vai manter estratégia sobre desemprego

Helena André

Ministra do Trabalho diz que «recomendações serão estudadas», mas entende que reforma que fez recentemente «é adequada»

Relacionados
A ministra do Trabalho, Helena André, afirmou esta segunda-feira que as recomendações do relatório da OCDE «não são uma surpresa» e regista «de forma muito positiva», «o facto de a OCDE ter reconhecido que Portugal tem feito um esforço muito grande relativamente à redução da rigidez do mercado de trabalho e que fez uma revisão da legislação laboral que tem a capacidade de dar resposta aos desafios da economia».

Questionada sobre se serão postas em prática, Helena André recorda que Portugal «fez este ano uma revisão da legislação laboral de protecção de desemprego» e que o Governo entende que «a opção de pôr no terreno medidas que aumentem a empregabilidade das pessoas que estão fora do mercado de trabalho é a linha correcta para as necessidades económicas do momento».

«As recomendações serão analisadas e estudadas, mas consideramos que a reforma que fizemos recentemente é a reforma adequada», afirmou a ministra no final da reunião da concertação social.

Sobre o facto de o presidente da CIP, António Saraiva, ter afirmado que não acredita que o salário mínimo chegue aos 500 euros já em 2011, conforme prometeu o Governo, Helena André afirma que «um acordo é um acordo». «Vamos discutir como vamos todos respeitar aquilo que está escrito no acordo sobre o salário mínimo», frisou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados