Retalho: volume negócios aumenta 0,8% em Abril - TVI

Retalho: volume negócios aumenta 0,8% em Abril

Sonae Sierra

Índice de emprego apresentaram taxas de variação positiva

Relacionados
O volume de negócios no comércio a retalho registou um crescimento de 0,8% em termos homólogos em Abril, inferior em 1,1 pontos percentuais ao observado em Março. No entanto, é de notar que, excluindo a componente de combustíveis, a taxa de variação homóloga do volume de negócios foi de 3,3% (4,5% no mês anterior), destaca o Instituto Nacional de Estatística (INE). Os índices de emprego, do número de horas trabalhadas ajustado dos efeitos de calendário e das remunerações apresentaram taxas de variação homólogas de 0,1%, de menos 0,2% e de 2%, respectivamente.

A variação do índice total das vendas do comércio a retalho em termos nominais, também ajustado dos efeitos de calendário e da sazonalidade, foi de 0,7%. O crescimento mais moderado do índice geral resultou das reduções na variação homóloga de 1,8 p.p. do agrupamento de produtos alimentares e de 0,6 p.p. na variação do agrupamento de produtos não alimentares. Estes agrupamentos registaram taxas de variação homóloga de 3,1 % e menos 1,3%, respectivamente.

O emprego no comércio a retalho registou uma variação homóloga de 0,1%, superior em 0,4 p.p. em relação à taxa de variação observada no mês anterior. A variação homóloga das remunerações brutas foi de 2,0% (-1,6 % no mês anterior). O índice de horas trabalhadas, ajustado dos efeitos de calendário, registou um decréscimo homólogo de 0,2%, taxa inferior em 0,3 p.p. à variação observada no mês anterior.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos