BES entre os bancos preferidos da Península Ibérica - TVI

BES entre os bancos preferidos da Península Ibérica

BES

Banco português é uma «oportunidade de investimento atractiva»

Relacionados
Apesar do cenário de taxa de juro historicamente baixa e elevados custos de financiamentos, os analistas do BPI acreditam que a recente queda das bolsas criou algumas oportunidades de investimento na banca ibérica. Entre as «top picks» está o Banco Espírito Santo (BES), que surge apenas depois do Santander e do BBVA.

«Apesar de sermos fãs tanto do Santander como do BBVA, escolhemos o primeiro como preferido face a um maior potencial de valorização e rácios de capital. O Santander combina exposição a mercados maduros e emergentes, uma valorização atractiva e sinergias de integração», referem os analistas do BPI, numa nota de recomendação datada de 26 de Maio.

Mas acrescentam: «O BES também é uma oportunidade de investimento atractiva, combinando a melhor qualidade de bens e rácios de cobertura mais elevados em Portugal e Espanha, com exposição a Angola e ao Brasil».

Desta forma, o BPI Investimento atribui ao BES um potencial de valorização de 49% (preço alvo de 4,60 euros) face ao valor de fecho do passado dia 21 nos 3,09 euros e uma recomendação de «comprar». Tanto o Santander como o BBVA, também é recomendada a «compra», mas com potenciais de 70% e 67%, respectivamente.

Na tabela, o Millennium bcp surge em quarto, logo a seguir ao BES, com um preço alvo de 0,95 euros (potencial de 49%) e uma recomendação de «comprar». Já o BPI surge no final da lista, em 11ª posição, mas sem atribuição de cobertura.

As acções do BES encerraram hoje a subir 0,48% para os 3,15 euros, as do BCP subiram 0,63% para os 0,64 euros e as do BPI ficaram inalteradas nos 1,60 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados